Dicas sobre Macacão Jeans

    Aquela peça dos anos 90, e que hoje está na lista dos queridinhos das fashionistas: o macacão jeans.
    Mesmo a peça sendo muito prática na hora de usar, importante compartilhar dicas de como usar macacão jeans. Por ser uma peça só, o macacão é perfeito para quem procura agilidade na hora de montar o seu look, além de ser moderno e despojado.
    Hoje, há muitos modelos e tecidos de macacões, mas o clássico é o jeans, além de ser o de maior escolha. Uma boa aposta para sair do convencional jeans e blusinha, o macacão deixa o look inovado, descolado e com ar jovial.
    Quem nunca ouviu que macacão jeans é peça de criança ou grávida? Esse paradigma já foi quebrado a tempos. Muitos especialistas de moda afirmam que o macacão jeans é perfeito para quem procura um visual para as horas de lazer, descomplicado e fora do convencional.
      Um ótimo benefício do macacão jeans é que ele pode ser usado nas quatro estações do ano, em dias frios, quentes e em dias de meio termo. Você pode vestir com uma regata, camisa e até um blusão de tricô. Outra maneira de usar o macacão jeans é com as alças desabotoadas, deixando o look com mais estilo.
    A seguir, montei um vídeo com looks para diversas estações do ano usando macacão jeans. A primeira opção, uso com cropped preto e sandália de salto, uma ótima opção para um barzinho. A segunda opção é uma opção bem básica e confortável, macacão, camiseta e mule. Já o próximo look tem uma pegada mais romântica por causa da camisa de bolinha, e descontraído por causa do tênis. E os últimos looks são opções para dias frios. Macacão jeans com tricô, e ainda a opção de uma maxi gola de tricô e casaco. O macacão que uso é da Renner.


    Na hora da composição, vai da criatividade de cada uma pois o macacão em si já é o protagonista do look. Se você quer e ainda tem receio de comprar, opte por macacões de jeans liso e inteiros (sem rasgos ou sem detalhes de outros tons de jeans), com caimento mais ajustados, e use com blusas de cores neutras (branco, preto, tons terrosos , e afins). 
    Uma outra dica, se você já tem um macacão jeans, mas tem medo de usar,comece usando em momentos em que você irá passear em outra cidade onde ninguém te conheça. Você se sentirá muito mais a vontade e sem medo do que os outros vão achar.
    Como o macacão jeans tem uma pegada mais informal, é importante cuidar as situações e locais onde pretende usar. Para deixar os looks com um toque não tão informal, pode-se optar por salto e acessórios, além de camisas ou blusas de seda, deixando o look mais sofisticado.  Optar por um macacão de jeans mais escuro, e/ou usar um blazer ou um casaco por cima também ajuda na proposta. E tanto mulheres altas, magras, gordinhas ou baixinhas podem usar. O que é importante prestar atenção é na composição equilibrada.

     A seguir, selecionei algumas inspirações de looks com macacão jeans.


    Qual dos looks que mostrei gostaram mais? E vocês usariam macacão jeans? Deixem ali nos comentários...

Comentários