sábado, junho 17, 2017



Vida Saudável - Bolo de Cenoura Integral


 Olá meus amores!!!
 Final de semana a gente lembra o que? Comer... e para não passar muito dos limites, que tal um bolo integral de cenoura? Como prometi no outro e primeiro post, está aqui mais uma receita de bolo para comer sem culpa.
 Esse bolo é uma receita modificada por mim. Uma colega minha de trabalho me passou a receita, que era uma receita de bolo normal, com farinha, óleo, açúcar, e eu troquei os ingredientes que não são saudáveis por melhores, transformando em um bolo fit. Não sei se é possível fazer essa troca de ingredientes com todos os golos gordinhos, e que fiquem gostosos, mas as que eu tentei, deu certo, inclusive esse, que achei uma delícia.

 Vamos aos ingredientes:
  • 2 cenouras médias picadas, ou uma grande
  • 4 ovos
  • 1 xícara de 125 ml de óleo de coco ou 62 ml de manteiga
  • 1 xícara de 250 ml de açúcar mascavo
  • 1 xícara de 250 ml de farinha integral
  • 1 colher de 25 ml de fermento em pó
Preparo:

 Bata as cenouras picadas no liquidificador com os ovos e o óleo de coco (ou manteiga).
 Em uma tigela, misture bem a farinha integral e o açúcar mascavo. Após, acrescente a mistura que foi batida no liquidificador e misture. Por fim, adicione o fermento. Não use batedeira, misture com a mão. 
 Unta a forma com o óleo de coco ou com a manteiga, coloque a massa e leve ao microondas. Não esqueça da tampa, e a mesma não pode estar lacrada.
 Tempo: 8 minutos no microondas.


 Como já comentei no post anterior, estou fazendo todos os meus bolos no microondas pois é muito mais fácil e rápido, e ficam com a cor que realmente são os ingredientes. 
 Nos ingredientes, não usei óleo de coco pois o meu está sólido por causa do frio, não sendo prático o uso em grandes quantidades. Por isso optei pela manteiga e usei a metade do que usaria de óleo pois a manteiga dá mais gosto.
 Para medir as quantidades, tenho potinhos medidores da Tupperware que são super práticos e facilitam minha vida (até na foto do meu outro bolo aparece um deles).




 Então pessoal, o que acharam do bolo saudável de hoje? Se fizerem, me contem como ficou!



Um grande beijo,
Elisandra Drehmer

2 comentários:

Obrigada pela visita. Deixe aqui o seu comentário ...

Publicidade