quinta-feira, junho 08, 2017



Dando um toque final no Look: Echarpes

 Olá minhas queridas, como vocês estão??
 Esses dias eu dei uma breve comentada sobre as maxi golas de tricô, e hoje vou falar sobre outro acessório que tem a mesma finalidade, dar um up no look, além de proteger o pescoço dos dias frios.
 Sabe aquele look básico que queremos algo a mais? É a situação perfeita para jogar uma echarpe, podendo ser uma cor que se destaque no look, ou uma estampada para ousar. Também podemos escolher uma echarpe neutra para complementar um look mais elaborado.


 Muitos confundem as echarpes, lenços, cachecóis e pashmina, mas vocês sabem a diferença entre eles?
 As echarpes possui formato retangular e de tecido mais leve, como algodão ou chifon. Por isso ela é mais versátil entre as temperaturas e ocasiões. Já o lenço possui um corte quadrado e tecido mais leve, como o cetim por exeplo; o cachecol também possui formato retangular, mas mais estreitos e o tecido é mais pesado, geralmente em lã ou crochê. A pashmina é bem semelhante a echarpe, o que muda é o tecido: a pashmina provem dos pelos de cabras selvagens, e também pode ser encontrada mesclada com seda. 


 E o principal, como complementar o look com uma echarpe, e quando usar?
 Podemos compor o nosso look jogando a echarpe nos ombros ou ao redor do pescoço. Podemos usar desde um look mais formal, para o trabalho e até no dia a dia, complementando aquele look jeans + camiseta branca. A única coisa que precisamos cuidar é a cor/estampa desse acessório. Como por exemplo, em algumas empresas não é bem vindo cores muito extravagante nos looks formais, sendo assim é melhor optar por echarpes de cores neutras, como preto, branco e nude. Ou também, para sair da mesmice, cores como vinho, azul marinho, verde militar, off white, se enquadram bem e deixam o look social mais moderno e criativo.
 Para os dias mais quentes, a echarpe é perfeita para proteger o pescoço do ar condicionado, principalmente no trabalho, e também é ótima para esconder decotes e transparências. Eu já usei muito para esconder decotes, principalmente no trabalho.
 A forma que eu mais uso é um look com tons neutros e uma echarpe de cor viva ou estampado para dar aquela quebrada no look. Outra forma interessante de usar é amarrar na bolsa, cabelo ou cintura, tudo depende da personalidade e estilo pessoal.


 O melhor é que a echarpe nunca sai de moda, e podemos usar a mesma diversas vezes em diferentes formas por conta das amarrações. Sendo assim, eu e a parceira do Blog, a Cia Bijoux, montamos algumas amarrações diferentes para vocês aprenderem e terem mais opções de uso com suas echarpes. As mesmas podem ser adquiridas na loja, que fica aqui em Nova Petrópolis - RS.





 Então meus amores, gostaram das dicas? Vocês costumam usar echarpes para complementar o look ou ela é a grande protagonista? Se não costumam usar esse acessório, está aí a dica, experimentem inseri-la no visual, seja para aquecer nos dias frios ou para valorizar seu look.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui o seu comentário ...

Publicidade