sexta-feira, abril 28, 2017



Festimalha 2017

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?
 Acho que agora sim o frio chegou de vez, e com ele o Festimalha, que começou no dia 20 de abril. Na semana passada eu já fui conferir tudo o que tem esse ano, na sua 28º edição.
 Para quem ainda não conhece o Festimalha, estamos falando da maior feira de malha de tricô do Brasil, e um dos maiores eventos de moda do estado, realizado em Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha. 
 No evento. são comercializados malhas de tricô produzidas em Nova Petrópolis, além de acessórios da moda, tendo opções de peças femininas, masculinas e infantis. Além disso, ocorrem desfiles que apresentam os lançamentos da moda outono/inverno,  shows musicais e espaço para recreação infantil e maridódromo, além de uma praça de alimentação.


 A diversidade de modelos de malha de tricô é bem grande, para todos os estilos e gostos com muitas cores, texturas e modelagens. As peças de lançamentos estão lindas, tendo para mulheres, homens e crianças. 
 E para quem gosta do frio, não podem deixar de vir para Nova Petrópolis visitar o Festimalha nesse final de semana, pois há previsão de muito frio, com temperaturas inferiores a 5ºC. É a oportunidade perfeita para renovar o guarda-roupa de inverno, e até aproveitar para comprar o presente para o Dia das Mães, que já está logo aí.


 Além das malhas, há a comercialização de acessórios na feira. Tem coletes de pele de diversas cores e comprimentos, chapéus, bolsas de couro, bolsas da Petite Jolie, jóias e bijuterias, além de luvas, meia-calças artesanais e outros.
 Uma dica para ter boas compras: largar o marido, namorado, companheiro, no maridódromo (hahahahaha). Lá tem diversas ocupações para ele, onde ele pode assistir TV (perfeito para olhar o futebol da tarde que a mulher não deixou pois queria passear no Festimalha). Também há mesas de sinuca, pebolim, sofás (para uma sonequinha básica), cerveja artesanal, lanches de cultura alemã e uma barbearia. E sem esquecer a criançada, também há um espaço de recreação com brinquedos infláveis, e claro com a supervisão de monitores, para as mamães e papais ficarem tranquilos.


 O Festimalha ocorre de quintas a domingo, das 10h às 19h, mas no feriado do dia 1º de Maio, a feira está aberta também. Além do frio na Serra Gaúcha, nesse final de semana a programação está recheada de atrações, vamos ver?

➡️ Sábado, dia 29 de abril: A equipe do programa "Mistura" esteve no final de semana passado gravando no 28º Festimalha, e o resultado vai ao ar nesse sábado, dia 29, na RBS TV. A apresentadora Rodaika Daudt mostrará as principais tendencias de moda inverno que estão expostas na feira, além de outras atrações que estão ocorrendo no Festimalha.

➡️ Domingo, dia 30 de abril: ocorrerá o primeiro Desfile Oficial de Moda no Festimalha, onde serão apresentados na passarela as principais tendencias de moda para o outono/inverno, peças tricotadas pelas malharias expositoras, com design próprio, todas de Nova Petrópolis. O desfile ocorre a partir das 15h.

➡️ Segunda, dia 1º de maio: no feriado, teremos o ChimaRock, sendo animado pelos comunicadores da Rádio Atlântida, além de chimarrão e bandas. A atração ocorrerá na entrada no Centro de Eventos, e é só levar a cuia que a água quente e a erva-mate serão disponibilizadas pelo Festimalha gratuitamente. O ChimaRock começa as 14h e também terá a atração das bandas Vibe Rock (Reggae Pop) e The Stroyes (Rock), além de brinquedos infláveis como "A ponte do rio que cai", inspirada no Domingão do Faustão.

 E antes que eu me esqueça, está rolando uma promoção para o Dia das Mães lá no Facebook. É só postar uma foto sua com a sua mãe, ou sua com seu filho juntos, no evento no Facebook do Festimalha e usar a hashtah #minhamaeétop. As duas fotos que obtiverem mais curtidas ganharão uma hospedagem no Hotel Petrópolis, dois ingressos para o Festimalha, além de uma transformação no dia 14 de maio, além de participar do desfile especial de Dia das Mães nesse dia.

Fotos: Mauro Stoffel

 Então pessoal, qual dia é que vocês vem para Nova Petrópolis visitar o Festimalha?? Nessa semana, eu estarei no domingo e na segunda por lá.
 Vamos lá gente, e boas compras!!

 Lembrando que o Festimalha ocorre de 20 de abril a 28 de maio de 2017 (25 dias de feira), de quintas a domingos, além do feriado de 1º de Maio, das 10h às 19h no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O ingresso para o público geral é de R$ 7,00 e o estacionamento é gratuito. 


Um grande beijo,
Elisandra Drehmer

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe aqui o seu comentário ...

Publicidade