quinta-feira, julho 21, 2016



Usando Calça Legging sem Erro

 Olá meninas, tudo bem com vocês??
 O assunto de hoje é sobre uma peça de roupa que todas têm, e é super simples, mas gera muitas dúvidas na hora de usar, e erros também: a calça legging. Ela pode ser considerada um curinga no nosso guarda roupa, pelo conforto e pela versatilidade que nos proporciona.
 Muitos ainda lembram da legging como uma vestimenta para academia, mas como ela é básica, confortável, e fundamental, podemos usar ela em outras ocasiões, mas com certos cuidados.

 Como a legging é uma calça que fica bem colada no corpo, temos que ter certos cuidados com o que não mostrar no dia a dia. Você sendo gordinha, magra, sarada, a dica é para todas: para o dia a dia, ou algum evento em especial, recomenda-se usar uma blusa, casaco, (...) que tape o bumbum para não deixar uma imagem sensual demais.


 Acredito que o maior pecado fashion é usar uma legging transparente. É muito importante comprarmos peças do nosso tamanho, indiferente se o tamanho menor serve também. Onde a mulher é mais cheinha, o tecido estica e fica transparente, além de marcar tudo e mais um pouco, mostrando gordurinhas até onde não tem.
 Outro item importante é cuidar o tecido da legging. Se ele for muito fino, também teremos transparência. Por isso, devemos olhar bem o tecido, provar e ver como fica no corpo. Um tecido bom é um mais grossinho, mais encorpado. 
 A legging que eu estou usando é da Divina Moda Fitness, parceira do Blog, na qual vocês já viram uma aqui antes, mas em tom de marrom. O tecido dessa minha é um suplex power, que é mais firme, não marca, e muito resistente a lavagem, itens bem importante em relação ao comentei antes sobre evitar legging transparentes e que marcam nossas gordurinhas. O tecido da legging  da Divina Moda é da Pettenati e Santa Constância, fábricas de nomes reconhecidos no mercado).


  Vocês já pararam para pensar no comprimento das legging? Também temos que ter atenção nesse detalhe.  As calças curtas, com altura até a panturrilha, nos deixam mais baixas e nos engordam. E vocês sabiam que essas calças não são legging? São chamadas de calça corset, conhecida como corsário. Esse item é bem importante se você é mais baixinha e quer se sentir mais alta, ou tem alguns kilinhos a mais.
 As legging corretas, possuem o comprimento abaixo do tornozelo, modelo que nos alongam e dão um efeito mais longilíneo. Eu tenho um sério problema em achar uma legging que fique legging, pois tenho pernas compridas, deixando o comprimento da peça na panturrilha. Quando provei a legging da Divina Modas, ficou perfeita, cobriu toda a minha perna (minha altura é 1,64 e a legging é tamanho P).
 Atenção para as calças que ficam na altura do joelho. Elas também não são legging (e nem corsário, como alguns chamam). Essas são as calças pescador.


 Você também pode optar por uma legging colorida, só tome cuidado com a blusa, recomenda-se uma de cor neutra e lisa.
 As opções de legging mais versátil ainda é a preta, pois vai bem em qualquer situação e não tem erro!! São perfeitas para dias frios (não somente a cor preta), ficam lindas por dentro de botas, e usadas com tênis - lembrando que, se você não quer um look com cara de academia, cuide o modelo de tênis, evite modelos esportivos.
 Usar legging com sobreposição fica super estiloso, como por exemplo uma camisa comprida, um suéter por cima (mais curto) e um casaquinho. 

 Então pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado das dicas e dos meus looks para inspirar. Deixem nos comentários suas dicas e opiniões, serão bem vindas.



Um grande beijo,
Elisandra Drehmer

6 comentários:

  1. Ultimamente tenho usado muito as leggins.
    Amo usar com blusas mais larguinhas e longas!
    Adorei as dicas e as sugestões.

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Lindos os looks .. Sério eu ainda tenho um preconceito em usar leggin.. Acho lindo nos outros.Porque eu tenho o quadril grande e acho que marca demais,então só uso com algo mais compridinho mesmo para esconder .. Mas arrasou parabéns!
    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks! Calça legging é bastante versátil, mas temos que ter algum cuidado com as combinações. Vou continuar acompanhando! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa matéria! Dicas muito úteis.

    Moises
    www.fatormk.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boa matéria! Dicas muito úteis.

    Moises
    www.fatormk.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui o seu comentário ...

Publicidade