quinta-feira, janeiro 28, 2016



Minha Formatura

 Hoje vim falar o motivo do meu sumiço em dezembro, mês que deixei meu blog meio abandonado, mas não foi por querer. Dia 19 de dezembro foi o meu grande dia, o da minha formatura. Um sonho meu era ter uma festa, tudo que eu merecia por passar 5 anos estudando muito, pagando a faculdade, deixando de sair, estresses principalmente no TCC... quem tem vida acadêmia sabe muito bem como é. 
 Então preparei um post com u pouquinho do que rolou no meu grande dia!!


 Como sabem, sou de Nova Petrópolis, com aproximadamente 20 mil habitantes, e a minha faculdade era na minha cidade mesmo, com 34 formandos. Já imaginem, onde tanta gente vai achar lugar para comemorar?
 A minha festa, ou melhor, nossa, foi junto com mais 4 formandas. Juntamos os trapos depois de 5 anos juntas!!
 Vale aí uma dica valiosa: fazer a festa com mais amigas reduz muitos gastos! Além que os amigos são quase todos os mesmos por serem todas da mesma cidade. Antes que vocês perguntem, não deu conflito de opiniões, todas fomos flexíveis uma com as outras e soubemos ouvir a opinião de todas.


 Na decoração, optamos por tons neutros e brancos para predominarem. Em cada lugar de cada formanda, havia flores e detalhes nas cores dos vestidos de cada. Como por exemplo, o meu cantinho era rosa.


 Organizamos tudo sozinhas. Nos dividimos na forma de cada uma orçava algo com diversas empresas, uma doces, outra decoração, bebidas, DJ's, e depois juntamos tudo e marcava reunião com todas e com a empresa que era mais viável ao que queríamos. Fizemos muitas reuniões. A decoração foi a mais difícil, tivemos três reuniões com três profissionais diferentes até decidirmos. 
 Quem decorou foi a Floricultura Habitué. Pesquisa de preço é tudo!! Nada de pegar o primeiro que aparece.


 Doces!!! A minha parte preferida!!! Quem fez foi a Padaria Petrópolis, daqui de NP mesmo. Ela é super reconhecida e são deliciosos.

 Como falei antes, minha cidade é pequena e o número de formandos era grande, fazendo que alguns serviços na cidade ficassem bem competitivos. O que eu fiz, e repasso a dica. A primeira coisa que eu marquei foi o local da festa, fotógrafo e o salão onde iria me arrumar. A formatura foi dia 19.12.15 e eu marquei esses três itens em agosto de 2014. Siim, um ano e meio antes. Marquei assim que me matriculei no TCC 1. Como aqui sempre as formaturas são uma semana antes do Natal, já sabia do dia e fui atrás pois tinha somente 4,5 disciplinas para fazer em um ano e meio.


 Me arrumei na Lisa Beauty, um salão super top daqui. É lá onde faço o meu cabelo, sobrancelha, e tudo que dá...


 A estrutura de som foi com a Equipe Conexão Digital. Também reservamos logo, mas não com tanta urgência, pois a empresa é do namorado de uma das formandas - era quase obrigação dele hahaha


 O vestido!!! Nossa, como me deu trabalho escolher. Uma coisa que aprendi, gostou, leva logo!! Eu sou uma pessoa bem indecisa, queria algo que realmente me agradasse e que não fosse "o de sempre". Acabei perdendo algum tempo atrás de vestido. Visitei 5 lojas diferentes em 5 cidades, provei muitos vestidos e nada de me decidir. Na segunda loja me decidi que queria rosa. No fim, voltei na primeira loja que fui e aluguei lá e não me arrependi. 
 Foi na Reallisa que me realizei. Meu vestido é na verdade uma saia com um efeito meio degradê, que na luz fica incrível, e um corpete todo em pedraria. 


 As fotos foram feitas pelo Mauro.  Cada formanda tinha o seu fotógrafo, para todos os seus momentos não serem perdidos. 
 A minha mãe se arrumou no mesmo lugar que eu, e também alugou o vestido comigo.


 Outra dica é em relação a janta. Pegamos comida, bufê. Tem o lado positivo e negativo: se tu tem 50 confirmados, tu paga para 50 pessoas, mas sempre tem aqueles que não vão e não avisam. Se for só 40, tu vai pagar os 50 e sai de mão vazia.
 Já em relação ao coquetel, se tu pega para 50 pessoas, e algumas não vão, o que sobrar tu ainda pode levar para casa, ter café da manhã, janta, levar para os colegas do trabalho comer durante o dia, ... terá "utilidade" para ti. Mas o coquetel - salgadinhos, não sustentam tanto como a janta. Tu come come e sempre quer mais, correndo o risco de faltar salgadinhos. Já a janta comida, tu come e fica satisfeito logo.
 Outra opção é o churrasco. Mas convenhamos, praticamente toda janta que tu vai tem o que? Churrasco. Aí não queríamos ter churrasco na nossa formatura, pois tu pensa "de novo vou comer isso!"


 Como separamos as bebidas? Fizemos fichas coloridas com o nosso nome, que foram somadas no final na copa e deu super certo. Mas como assim? O branco era a água, e tinha "Água Elisandra" "Água Cintia".. . As fichas ficavam pelas mesas da formanda e parentes. Deu super certo, os garçons e recepcionistas se organizaram muito bem.

 Até coreografia preparamos para abrir a pista!! Foi uma idéia desde o inicio, mas deixamos para a última hora. Contratamos uma profe de dança para montar um mix de músicas e fazer a coreografia. Como tinhamos pouco tempo, caímos da cama as 06:00 da manhã para ensaiar, mas valeu a pena.
 O ruim é que não preparamos ninguém para filmar, temos somente uma parte filmada. A primeira música não podia ser outra, começamos com "Show das Poderosa"!!

video

 Gente, desculpe o post enorme!! Mas era muita coisa para compartilhar. Vou preparar um segundo post com a minha unha da formatura.
 Tomara que as minhas experiências sejam uteis para vocês na hora de suas festas, e que se inspirem.

Um grande Beijo,
Elisandra Drehmer

10 comentários:

  1. Que festa linda Eli! Parabéns pelo seu dia! o/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o teu vestido e a decoração tava linda também!
    http://www.bolichodaguria.com/

    ResponderExcluir
  3. Que festa mais linda! Parabéns, vocês arrasaram!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Muitas felicidade com mais uma etapa de sua vida festa linda
    você arrasou lindo look e make,
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ficou tudo muito lindo Eli!
    e achei bem legal a ideia de dividir por cor o espaço de cada uma!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Que lindaaaa, parabéns Eli!!!!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Que festa linda!Que vestido lindo e que formanda linda também!Parabéns!Sucesso e alegria na carreira que escolhestes!A decoração da tua parte ficou muito linda!Bem legal a ideia de dividir a festa "cazamiga" haha..além de sair mais barato,fica bem mais divertido..porque comemorar junto com as amigas é super divertido!Bem tri!

    Beijo!Esperando pelo segundo post :D

    https://guriadomodoantigo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Elisandra!
    Estava tudo muito lindo... Principalmente tu! #diva

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui o seu comentário ...

Publicidade