segunda-feira, outubro 13, 2014



Positividade


 Bom dia queridas (os).

 Para começar bem a semana, trago uma nova unha, feita na Jéssica Stein.
 Sua escolha foi o tema Positividade.



 Usei duas camadas do esmalte Verde Bandeira da Colorama.
 Na "filha única", fiz um degradê com tons de verde usando o pincel de esponja. Após, usando Tinta de Tecido, desenhei o simbolo da Paz.


 E vocês sabem de onde vem esse desenho e o que ele representa originalmente?
 Para cada um de nós, o símbolo da paz pode indicar coisas diferentes: amor, união, harmonia, o fim da guerra, dos conflitos, dos preconceitos e por aí vai. Em geral, associamos o desenho com pensamentos positivos. Porém, a origem do elemento traz um significado mais obscuro e não tão feliz quanto gostaríamos de imaginar.

 O símbolo da paz foi criado em 1958 pelo artista e designer britânico Gerald Holtom para representar o desespero que ele sentia diante do mundo que o cercava. O sinal foi criado durante grandes protestos em que as pessoas lutavam contra a construção de armas nucleares na Inglaterra.
 Pouco depois do final da Segunda Guerra Mundial, o artista ainda se via diante de um momento em que o desejo de destruição alimentava o início de uma corrida armamentista. Então Holtom quis criar um símbolo simples, mas poderoso, para dar conta de tudo o que ele estava sentindo e tudo o que acontecia no mundo ao seu redor naquele momento.
 Assim, o artista decidiu utilizar as letras N e D (do código homógrafo), que significavam “nuclear disarmament”, ou seja, representavam seu desejo de que o desarmamento nuclear se tornasse realidade. Seguindo a posição das bandeiras, as letras formavam o desenho interno do símbolo, que ganhou um círculo em volta para representar o planeta.
 E então, gostaram?

 E lembrem-se:


Sempre tenha positividade em seus pensamentos, pois estes aquecem seu coração dando luz a suas ações.. 


Abraços,
   Elisandra

4 comentários:

  1. ai que fofinha essa esmaltada, adorei
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só o verde ja me lembra positivismo, adorei o desenho! s2

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe aqui o seu comentário ...

Publicidade