Boa tarde gente querida!!
Como estão?
Trago hoje a arte que fiz na Lucia Maria Ritter na cidade de Feliz - RS. Estou fazendo bastante unhas nas meninas/mulheres de lá. Agora tenho dois pontos, minha cidade, Nova Petrópolis, e na Feliz.
A nail art feita nela foi escolhida pela sua filha Vivi. Queríamos algo rápido e com cores discretas. Então ela escolheu uma cor Nude e um detalhe de onça com brilho dourado. Eu acho que nude fica super lindo com Onça.
Os esmaltes que usei foram: Coisa Boa da Hits Specialittà, coleção da Gio Antonelli; glitter 365 Garage G. Forte, também da Hits, e o Bianco Puríssimo da Risque. As manchas de Onça foram feitas com Tinta de Tecido. Dentro das manchas, usei o mesmo glitter dourado.
Bom, eu havia comentado que comecei a fazer um curso de Manicure e Pedicure em Caxias do Sul. Está bem legal. Como eu falei, vou estar comentando aqui sobre o que aprendi.
Na primeira aula, tivemos só aula teórica. Alguns podem não gostar, mas eu acho super importante sabermos e termos anotado as informações.
Foi passado sobre a história da manicure (fiz uma publicação sobre isso aqui), sobre a anatomia da unha, sua definição, função e composição. Também falamos sobre as doenças e os cuidados básicos de prevenção.
Um item super importante que estudamos foi a Norma que regem as manicures, da lei nº 12.593 de 18 de janeiro de 2012, e o Código de Ética para profissionais da Beleza.
Também recebemos outros textos sobre limpar, desinfetar, esterilizar, a receita do sucesso para uma manicure, cuidados com as mãos, entre outros.
Já na segunda aula, sábado passado, já começamos com a prática. Fizemos a nossa unha de uma das mãos, e a outra foi feita por outra colega nossa.
Bom gente, por hoje é isso! Até a próxima.
Abraços,
Elisandra
Que unhas mais lindas!
ResponderExcluirhttp://toobege.blogspot.com.br/
Obrigada querida!
ExcluirBeijos
A unha ficou linda,esse dourado deu todo o charme a unha com tom mais discreto :)
ResponderExcluirBeijos :*
Eu vo de Esmalte
Obrigada Laís, que bom que você gostou.
ExcluirBeijos
Bem bonita! Acho que o nude com o dourado ficam super bem juntos, e com um toque chic.
ResponderExcluirBjos,
Mony
Um blog sobre esmaltes
Obrigada!!
ExcluirBeijos ^^
que chique essas unhas
ResponderExcluiradorei
http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
Beijo
Obrigada Francine ;)
ExcluirBeijos
To começando a amar esmaltes nudes! Lindo este, unhas lindas!!
ResponderExcluirEu também estou começando a gostar ;)
ExcluirCombina com tudo.
Beijos
Acho o coisa boa um begezinho perfeito, discreto e que não é muito sem graça.
ResponderExcluirLinda a oncinha que você fez e a combinação de cores, adorei!
Beijos
guiadeesmaltes.com
Tens razão, discretas e lindas, combinam com tudo.
ExcluirE obrigada pelo carinho.
Beijos querida